“Lápis semente”? Após apontado muitas vezes, ele pode ser plantado!

“Lápis semente”? Após apontado muitas vezes, ele pode ser plantado!

  Olha só que incrível que encontrei rolando na internet. Lápis que após serem utilizados, a sua parte do toco, pode ser reutilizados transformando este material em uma planta. Isso não é incrível?

Porem eu estive me perguntando, se esses lápis poderiam ser utilizados para fazer desenhos realistas, essa e uma boa pergunta, pois ainda não tive a oportunidade de utiliza-los.

O que eu fiquei sabendo é que um grupo de estudantes do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), nos EUA, desenvolveu uma maneira sustentável e divertida de descartar os “toquinhos” de lápis que já estão muito curtos para serem usados. O Sprout, como é chamado, parece um lápis comum, entretanto, conta com uma cápsula contendo sementes na extremidade em que normalmente fica a borracha.


COMO FUNCIONA

Como funciona a sua preparação:

Como funciona a sua preparação:

 

Quando o lápis estiver pequeno demais, basta enterrar levemente em algum substrato a extremidade contendo a capsula e regar diariamente. Dentro de cerca de uma semana deve ocorrer à germinação. O Sprout conta com diversos “modelos”, cada um contendo um tipo diferente de semente. São inúmeras variedades de ervas, temperos e legumes.

Em contato com a água, o compartimento contendo sementes se degrada, permitindo a germinação. Caso a cápsula seja acidentalmente molhada, ela se dissolve, devendo ser plantada imediatamente. Os projetistas dizem que tentaram desenvolver um compartimento mais resistente para as sementes, mas isso não se revelou possível sem prejudicar a germinação.

lápis-sprout-flores-legumes-e-ervas-aromáticas

Bom, se você for como eu que adora morder o lápis na parte onde fica traseira, fique muito atento pois como os inventores disseram claramente, você pode acabar germinando as sementes antes da hora.

O Sprout não sabe a diferença entre água intencional e acidental. Se você costuma morder seus lápis, essa pode ser uma boa hora para acabar com esse mau hábito.”

 

Caixa - Lápis Sustentável

Caixa – Lápis Sustentável

 

Então fique atento(a), ok?

Eu tive dando uma pesquisada também na internet, onde é possível encontrar esses lápis e descobri que são possíveis em encontrar em diversos sites, e ai eu me pergunto qual desses sites são mais confiáveis de se comprar, então escolhi esses aqui:

Verdusca – por apenas € 11,90.

Amazon – por apenas U$ 17,95

Loja oficial da Sprout – por apenas € 12,90

Também vende no mercado livre, porém, fique atento na hora de comprar, para não correr o risco de comprar com um vendedor não confiável, veja antes as suas qualificações.

Segue abaixo também um vídeo oficial, que encontrei desse projeto. Seria muito incrível se essa empresa criasse este tipo de lápis sustentável, para nós desenhistas que fazemos desenho REALISTAS. Bom quem sabe um dia isso acontece né?

                                                                                 

                                              VÍDEO SOBRE O PROJETO

Bom então é isso.

Espero que você goste desta incrível curiosidade, e se você um dia comprar esses lápis, deixe aqui o seu comentário dizendo como foi a sua utilização.

Por Maurício Fortunato Araújo

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: