O ARTISTA

A VIDA

Maurício Gomes dos Santos de Araújo Fortunato São Paulo 14 de novembro de 1991. Filho de Cremilda Gomes dos Santos, Faxineira e Auxiliar de Limpeza e Arlindo Fortunato de Araújo Operador de Maquinas. É o segundo filho por parte de pai e o primeiro e único filho por parte de sua mãe. Maurício se tornou conhecido como amante das Artes Plásticas e um autodidata, que adquiriu com seu esforço particular, em alcançar o realismo de um desenho feito a punho com muita perfeição e dedicação. Desde a infância, professores já observavam essa capacidade inata, e sempre era excitado a praticar e estudar cada dia mais a sua habilidade em retratar aquilo que observava. Aos 13 anos de idade, ganhou o seu primeiro Concurso de Desenho em seu colégio E.E Isaura Valentini Hanser que fica situado na cidade de Caieiras, região Metropolitana e Município do estado de São Paulo. Chamado pelos íntimos de “Maul”, ao perceber que sua capacidade em lidar com o Grafite, evidenciou-se interesses em aprender outras áreas relacionadas a desenhos.

CARREIRA ARTISTÍCA

Maurício Começou a fazer Caricaturas, Desenhos Japoneses (mangas) e Desenhos para Tatuagens. Depois de descobrir vários modos de traduzir sua arte para o papel, decidiu que queria aprender mais e começou a se dedicar em fazer Desenhos Realistas. Aos seus 17 anos de idade ao ver pela primeira vez grande obras realistas através da internet. Sua técnica é espantosa, pois para muitos era impossível um garoto de 17 anos, fazer com tanto requinte a tradução de uma imagem (foto) para o desenho realista em grafite. Ainda aos 17 anos, teve seu primeiro contrato em uma empresa jurídica (leis jurídicas) onde participou 3 meses do grêmio, onde mostrava e divulgava seu trabalho, para os funcionários da empresa. Com sua habilidade nata conquistou grande parte do público e amantes da arte e do realismo.

No final do ano 2010, designou várias obras inconfundíveis, oito de suas obras como Senhora Elfa, Senhor Idoso, Crianças Africanas, Homem Árabe, Leonardo di Caprio, Carro Opala, Índios Crianças, Michael Jackson e Baiana. Lançou em 2011 vídeos onde ensina passo a passo como fazer um desenho realista. Ainda na década de 2000, estabeleceu amizades com grandes desenhistas com o intuito de aprender mais e mais e entender o grande significado da “ARTE REALISTA” que por sua vez, fez com que se dedicasse dia-a- dia mais para traduzir com perfeições novas obras que ficaram conhecidas por grandes admiradores.

Entre 2011 e 2012 se tornou um artista completo, teve destaques em grandes sites nacional e internacional, e foi considerado pelo público e pelos seus fãs “O MAGICO DOS TRAÇOS REALISTAS”. Maurício não desistiu e resolveu conhecer outras técnicas, como a Pintura em tela (Tinta óleo) em 2013, que por sua vez, obteve grandes resultados conquistando milhares de fãs. Ainda no mesmo ano, criou seu site www.mfadesenhosrealistas.com.br onde exibe seu portfólio e também atualizou seu Blog www.mauriciodesenhosrealistas.com.br , onde disponibiliza dicas para seus fãs. Em sua pagina no Facebook, Maurício garantiu mais de 30 mil fãs.

O GRANDE PRÊMIO

Maurício começou no ano de 2013 a se dedicar as tintas sobre tela e por ser um autodidata vem conseguindo grandes resultados. No dia 27/08/2013 ele vence um concurso de Artes Plásticas no estado de São Paulo e leva mais um prêmio em seu currículo artístico. Com a obra Diamantina, ele conquista o grande prêmio da noite. Diamantina me garantiu o maior premio nacional de artes plásticas na categoria acadêmica adulto no estado de São Paulo, junto à Secretaria de Ação Cultural, realizado no CECIN – Centro Educacional e Cultural Izaura Neves. Muitas pessoas importantes, famílias, amigos, fãs e admiradores, foi me prestigiar nesse momento muito importante da minha vida, diz Maurício muito contente.

NOVA FASE

Ainda em 2014, Maurício mantem seu blog e seu site atualizado, onde é possível visualizar suas Artes Realistas. Com maturidade, consegue conciliar a arte que vive dentro de si, mesmo tendo outras profissões que toma parte do seu tempo para se dedicar a sua arte. No ano 2015, Maurício abre a sua empresa voltada para as Artes Plásticas e lança no mesmo ano o seu curso de desenho realista em dvd. Ainda no ano de 2015, foi convidado por uma instituição localizada na Europa, onde o mesmo foi contratado para pintar esculturas em. No ano 2016, lança o segundo volume do curso de desenho realista olhar e olhares. Maurício por sua vez e por ser um artista e um homem com grande ambição profissional tem grandes objetivos como ter um dia sua própria galeria de artes realistas integrado a uma escola de Artes Plásticas e seu estúdio de tatuagens.

EVOLUÇÃO DO ARTISTA

2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016